AgresteCaruaruNotícias

Diocese de Caruaru realiza a Campanha Uma flor de Maria

A Diocese de Caruaru realiza a campanha “Uma flor de Maria”, no dia 31 de maio, durante todo o dia, na Catedral Nossa Senhora das Dores, na Igreja da Conceição e no Santuário da Graça. O objetivo da Campanha é arrecadar alimentos para ajudar as famílias carentes afetadas pela pandemia do novo coronavírus, independentemente da religião.




O mês de maio é especial para os católicos, pois ele é dedicado a Nossa Senhora. Por meio da oração do Terço, de peregrinações, Celebrações Eucarísticas e de tantas outras formas, os fiéis demonstram seu amor à Mãe de Deus. Um dos símbolos que representam a Virgem Maria é a flor, por sua delicadeza e pureza. E em muitas Paróquias e comunidades, as pessoas ofertam uma flor a Maria, geralmente nas novenas.




Partindo deste gesto, a Campanha será realizada em três pontos na cidade de Caruaru, nos quais as pessoas podem deixar doações em alimentos e, como agradecimento, receberem uma “flor de Maria”. Os seminaristas estarão recebendo os alimentos, seja pela modalidade drive-thru ou pelos pedestres. Como sugestão, as Paróquias das outras cidades que compõem a Diocese são convidadas a realizar.




No final da tarde, às 17h, Dom José Ruy presidirá a Santa Missa na Catedral Nossa Senhora das Dores, para agradecer a todos pelas doações e pedir as bênçãos de Deus, pela intercessão da Virgem Maria.




Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe uma resposta