Notícias

Catedral de Caruaru divulga Programação da Semana Santa

A Diocese de Caruaru realizará todas as celebrações da Semana Santa com as paróquias fechadas e sem público interno.

Na Catedral de Nossa Senhora das Dores, a programação teve início no último domingo (05), com as missas de Domingo de Ramos, sendo a primeira às 06h30 presidida pelo bispo Dom José Ruy  e às 18h pelo Padre Zenilson Tibúrcio. Já nesta Quinta-feira Santa (09) não haverá o Lava-pés, porém haverá a celebração da Instituição da Eucarística, às 19h, presidida por Dom José Ruy. Às 21h, ocorrerá a Vigília Eucarística. A tradicional Missa dos Santos Óleos, celebração que acontece na Quinta-feira Santa, será realizada apenas no mês de setembro.



Na Sexta-feira Santa, às 8h30 haverá a peregrinação da imagem de Nossa Senhora das Dores e de São Sebastião, pelos bairros da cidade. Durante a peregrinação, a Diocese orienta e reforça que todos os fiéis devem permanecer nas casas. A ação litúrgica da Paixão e Morte do Senhor, também presidida por Dom José Ruy terá início às 15h. Às 18h acontecerá a Via Sacra e contemplação da imagem do Senhor Morto. A programação do Sábado Santo terá início às 9h com a recitação das Dores de Maria. Às 19h, Dom José Ruy presidirá a Vigília Pascal.



No Domingo da Ressurreição (12), às 6h30 haverá a Santa Missa da Páscoa do Senhor presidida por Dom José Ruy. Às 12h será concedida a bênção do Santíssimo Sacramento e às 18h Santa Missa da Páscoa do Senhor.

Confira a programação:
Quinta-feira (9)
19h – Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom José Ruy (transmitida pela Web Rádio Diocesana e Facebook da Catedral – @catedralcaruaru.oficial);
21h – Vigília Eucarística.



Sexta-feira(10)
8h30 – Peregrinação da imagem de Nossa Senhora das Dores (padroeira da cidade e da Diocese) e de São Sebastião pelos bairros da cidade;
15h – Ação litúrgica da Paixão e Morte do Senhor presidida pelo bispo diocesano Dom José Ruy (transmitida pela Web Rádio Diocesana e pelo Facebook da Catedral);
18h – Via Sacra e contemplação da imagem do Senhor Morto (transmitida pelo Facebook da Catedral).

Sábado (11)
9h – Recitação das Dores de Maria (transmitida pelo Facebook da Catedral);
19h – Vigília Pascal presidida pelo bispo diocesano Dom José Ruy (transmitida pela Web Rádio Diocesana e Facebook da Catedral).



Domingo (12)
6h30 – Santa Missa da Páscoa do Senhor presidida pelo bispo diocesano Dom José Ruy (transmitida pelas Rádios Jornal, Canção Nova e Web Rádio Diocesana);
12h – Bênção do Santíssimo Sacramento (transmitida pela Web Rádio Diocesana);
18h – Santa Missa da Páscoa do Senhor presidida pelo Pe. Zenilson Tibúrcio (transmitida pelas rádios; TV Nova Esperança e Facebook da Catedral).







Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.