CaruaruCoronavírusNotícias

Caruaru amplia vacinação contra Covid-19 para novos grupos

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, ampliou a vacinação contra Covid-19 no município. Dessa vez, profissionais da saúde da rede privada com menos de 40 anos serão os beneficiados.

Neste grupo, serão vacinados médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacional, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, dentistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, auxiliar de saúde bucal, técnico de enfermagem, educador físico e médico veterinário.




Serão contemplados, também, os profissionais de educação física, veterinário e farmacêutico, com idade entre 50 e 59 anos, além de pessoas com comorbidade, que teve o público ampliado, contando agora com: pessoas com deficiência permanente, cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos; diabetes mellitus; pneumopatias crônicas graves; hipertensão arterial resistente e nos estágios 1, 2 e 3 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade; insuficiência cardíaca (IC); cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndromes coronarianas; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas; cardiopatias congênitas no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doença cerebrovascular; imunossuprimidos; anemia falciforme e cirrose hepática.




O agendamento já está disponível e deve ser feito pelo site ou pelo Disque-Vacina pelo 0800 281 7080. A imunização acontece no Centro de Vacinação, que fica no Espaço Cultural Tancredo Neves, das 7h às 19h. A vacinação desses grupos será realizada com o imunizante AstraZeneca.




Documentação

 

Os profissionais de saúde devem apresentar a carteira de conselho de classe, cópia do CPF e cópia da declaração de vínculo (contracheque, carteira de trabalho ou alvará da clínica/consultório).




Já as pessoas com algum tipo de comorbidade, que se enquadrem nesta primeira fase do grupo, precisam apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS, cópia do CPF, comprovante de residência e o modelo de atestado para imunização de pessoas com comorbidades, que está disponível no site da Secretaria de Saúde de Pernambuco e no site do município.




Além do atestado, poderão ser anexados outros documentos para comprovação das comorbidades, como receitas, relatório médico, prescrição médica, entre outros que contenham carimbo da unidade com o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).




Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *