Notícias

Belo Jardim registra o primeiro caso suspeito de Coronavírus

Família está sendo monitorada e seguindo as recomendações da OMS

 

 

 

 





O homem,viajou com a família  recentemente para a Itália, local considerado de alto risco de contágio. Segundo postagens dos parentes nas redes sociais, a família está sendo monitorada e seguindo as recomendações da OMS.

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim emitiu nota oficial sobre o caso, confirmando a informação. Veja na íntegra:

Nota de esclarecimento

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim vem, por meio desta nota, informar à todos os belojardinenses, sobre a repercussão do caso suspeito para o COVID-19 (Coronavírus), desde já informamos que a vigilância municipal juntamente com o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Pernambuco vem monitorando o caso, que já se encontra em investigação no hospital de referência Oswaldo Cruz e todas as pessoas que tiveram contato direto.




Qualquer nova atualização do caso, a informação será repassada por meio dos nossos canais oficiais.

CORONAVÍRUS CHEGOU! E AI, COMO PREVENIR?

Como a transmissão do Coronavírus (Covid-19) ocorre pelo ar, via espirro, tosse e gotículas de salivas, ou por contato pessoal, o ato de lavar as mãos frequentemente é determinante para prevenir o contágio.




De acordo com orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), uma simples lavagem de mãos pode ser alternativa eficaz para prevenção, pois o ato de lavar as mãos corretamente impede o risco de transmissões cruzadas de microorganismos, entre eles, o famoso Coronavírus (Covid-19).
É muito importante que a população passe a aderir ao hábito de lavar bem as mãos sempre que for possível, além de tomar outras medidas paralelas, como usar o álcool em gel a 70% e evitar cumprimentos com toques corporais, aglomerações ou ainda locais com grande fluxo de circulação, reforça Layse Cavalcanti, Enfermeira e Sanitarista.

Sobre Layse Cavalcanti

Layse Cavalcanti, Bacharela em Enfermagem pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco-IFPE. Sanitarista, possui residência com ênfase em Gestão de Redes