Notícias

14ª Exposição de mesas juninas de Caruaru nesta quarta (08)

A primeira dama Carminha Queiroz realizará na próxima quarta-feira, 08) a 14ª edição da Exposição de Mesas Juninas da cidade. Uma festa animada que todos os anos mais de 5 mil pessoas vem prestigiar e já se tornou um essencial no calendário junino de Caruaru. Não tem nada mais gostoso que unir forró e comida típica no mesmo lugar e com muita gente bacana.

Exposição mesas juninas 

A homenageada desse ano será Maria Eugênia da Silva, conhecida como Dona Maria do bolo pé de moleque. A festa que se inicia às 20h, no Museu do Barro, contará com fogueira, trio de forró de serra, canjica, pamonha, bolo de milho, pé de moleque, cuscuz, quentão, sarapatel, mariola, tapioca, tareco e muito mais delícias da culinária nordestina.  
Quem também participarão da exposição os organizadores das 28 comidas gigantes de Caruaru. “É muito bom ressaltar nossa cultura e as tradições das festas juninas. Já se foram 13 edições e a cada ano é um sentimento diferente, é um misto de alegria, satisfação, orgulho”, destaca a primeira dama Carminha Queiroz. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *