Vagas temporárias começam a surgir nas Agências do Trabalho de Pernambuco

Em Pernambuco, as Agências do Trabalho retomaram os serviços de Intermediação de Mão de Obra (IMO), no dia 21 de setembro, possível com a melhora da pandemia em Pernambuco e com os respiros da economia, que voltou a aquecer.

Nesses primeiros 15 dias, foram ofertadas ao público 6.326 vagas – incluindo as repetidas que não foram preenchidas devido ao perfil dos candidatos que, por ventura, não tenham sido absorvidos no mercado. Deste quantitativo, 302 vagas foram temporárias e distribuídas entre as 22 unidades abertas no Estado: Arcoverde, Palmares, Belo jardim, Cabo, Camaragibe, Bezerros, Caruaru, Escada, Paudalho, Igarassu, Goiana, Nazaré da Mata, Garanhuns, Ipojuca, Petrolina, Recife, Santa Cruz do Capibaribe, Salgueiro, Serra Talhada, Vitória de Santo Antão, Pesqueira, São Lourenço e Palmares.



Somente nesta semana, as Agências do Trabalho ofereceram 170 postos temporários para as áreas da indústria e comércio, no município do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife.

Com a aproximação do final do ano, muitas empresas já começaram a contratar trabalhadores e trabalhadoras na expectativa de movimentar e alavancar as vendas com as festividades como: das Crianças, Black Friday, Natal e Ano Novo. Para o secretário do Trabalho, Alberes Lopes, esse período apresenta um grande impacto, além abrir oportunidades de empregos permanentes.



“O final do ano é um dos momentos mais esperados pelos comerciantes, é o momento em que o trabalhador e trabalhadora podem conquistar uma vaga de emprego que pode deixar de ser temporário e evoluir para efetivo. Por isso, costumo bater sempre na mesma tecla: a qualificação muda vidas e transforma sonhos em realidade”, disse.

O secretário ainda ressalta a importância do candidato se dedicar e ter cautela com as posturas no ambiente de trabalho. Esses aspectos primordiais que implicam diretamente na contratação, bem como ter o currículo bem estruturado e atualizado, contendo todas as experiências e perspectivas direcionadas para a empresa específica. “Tendo todos esses cuidados, as chances do candidato ser contratado aumentam muito. O mercado tem procurado cada vez mais pessoas que busquem conhecimento e tenham atitudes e mostrem interesse e compromisso”.



Os candidatos podem se cadastrar às vagas por com agendamento prévio via internet através do site: www.seteq.pe.gov.br. Outra opção para acessar e obter a intermediação é pelo Portal Emprega Brasil, que tem uma abordagem segura e de fácil entendimento.

Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe uma resposta