Curiosidades

Personagens de Caruaru: Quem é Azulão? História e origem

Francisco Bezerra de Lima, conhecido mais como Azulão, nasceu no dia 25 de Junho de 1942 em Brejo de Taquara – Caruaru, mas há muito tempo está radicado no São Francisco, bairro onde é muito estimado, e que homenageou gravando a música de Juarez Santiago “Rua Preta”.






O apelido Azulão teve origem em sua preferência (“mania mesmo”) em usar roupa de cor azul. Hoje é sem dúvida um dos maiores cantores de forró de nosso país. De origem humilde, sempre trabalhou nas ruas de Caruaru, ora vendendo picolés, ora carregando frete e fazendo de tudo um pouco.

Iniciou sua carreira artística como calouro no programa “Festa no Palco”, apresentado por Arlindo Silva na Rádio Difusora, com acompanhamento do maestro Camarão. Teve como influência em sua carreira de compositor os ídolos Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.




Na sua voz, foram eternizadas músicas como: Dona Tereza, Mané Gostoso, Caçote, Caruaru do passado, entre tantas outras. Já gravou vários LPs, CDs e também DVD. O “Pequeno Grande”, como também é conhecido, esbanja talento como cantor e compositor, é um dos orgulhos de nossa cidade! ?

Se gostou, compartilhe com os seus amigos! ?

Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe uma resposta