Curiosidades

Empréstimo para negativado: como conseguir?

No Brasil, há milhões de pessoas inadimplentes. E quando se está nessa situação, é momento que mais se precisa de crédito para conseguir pagar as contas e ficar com o nome limpo. O problema é que, justamente nesta situação, fica mais difícil conseguir a aprovação dos bancos e das financeiras. Mas, mesmo com essa escassez, existe empréstimo para negativado!

Se esse é o seu caso, você precisa pesquisar com muita atenção as empresas que oferecem empréstimos. Algumas credoras também possuem opções de crédito própria para quem está nessa situação.

Existem empresas especializadas em fornecer empréstimo pessoal para pessoas com restrição no nome, a liberação depende do valor do empréstimo e os juros são mais altos, já que tem um histórico de não pagamento de contas.


Cuidados pra quem está negativado

Alguns cuidados que você precisa ter:

  1. O principal cuidado: é não cair em golpe. Empresas fraudulentas se aproveitam da situação para cobrar depósitos antecipados, por exemplo. Pesquise antes de fechar negócio e não pague nenhum valor antes de receber o empréstimo;
  2. Fique atento também aos sites com erros de ortografia ou que não tenham informações de contato, como telefone e e-mail;
  3. Como o risco de não receber o pagamento do empréstimo é maior no caso dos negativados, bancos e financeiras fazem uma análise muito criteriosa antes de oferecer o crédito. As empresas também podem ser mais rígidas com o prazo e as parcelas;
  4. Outro importante cuidado, são os juros. Compare o Custo Efetivo Total (CET) os créditos que você está pesquisando, antes de assinar o contrato.





Por todos esses obstáculos, você terá que avaliar com muita atenção qual o tamanho da parcela que cabe no seu bolso. Para não ter mais problemas ainda, é melhor fazer uma negociação que você conseguirá manter.

Outra dica é procurar por empréstimos com mais prestações e com valores menores, mas que você tenha capacidade de pagar.




Fonte: Serasa

Deixe uma resposta