Coronavírus

Rússia registra primeira vacina do mundo contra covid-19

O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou nesta terça-feira que o país registrou a primeira vacina do mundo contra o novo coronavírus, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya de Moscou, após menos de dois meses de testes em humanos.

O ministro da Saúde da Rússia, Mikhail Murashko, disse que o teste imunológico mostrou eficácia e segurança.



Putin disse que uma de suas filhas já foi vacinada contra a covid-19.

O temor das autoridades internacionais é de que a Rússia, com objetivos políticos de ser a pioneira na criação de uma vacina, não siga todas as fases de segurança que envolvem a criaçao do imunizante.

Com o anúncio, Moscou praticamente reivindica a vitória na corrida global por uma vacina contra a covid-19.

Agora há pouco, a Organização Mundial de Saúde (OMS) disse que a vacina russa está na primeira de três fases necessárias para registro. No entanto, a OMS disse que a Rússia não precisa do aval da entidade para registrar o imunizante. A Organização ainda disse que precisa ter acesso a dados de pesquisa da vacina para avalizar a eficácia.



Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *