Coronavírus

Nova Zelândia anuncia que não tem mais casos ativos de coronavírus

A Nova Zelândia anunciou nesta segunda-feira (8) que o último paciente isolado por causa do coronavírus teve alta e que o país não tem mais casos ativos da doença.

O arquipélago do Pacífico Sul, com uma população de cinco milhões de habitantes, foi responsável por 1.154 casos confirmados e 22 mortes.



A primeira-ministra Jacinda Ardern disse hoje que vai suspender todas as medidas de contenção, exceto as restrições nas fronteiras, tornando o país um dos primeiros a fazer isso.

“Estamos confiantes de que eliminamos a transmissão do vírus na Nova Zelândia por enquanto, mas a eliminação não é um ponto no tempo, é um esforço sustentado. Enquanto o trabalho não está concluído, não há como negar que este é um marco. Então, posso terminar com um simples obrigado, Nova Zelândia”.



[themoneytizer id=”16539-16″]

Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *