Bares e restaurantes de Pernambuco podem incluir música ao vivo a partir desta segunda-feira (19)

Passa a valer, nesta segunda-feira (19), a autorização de apresentações de música ao vivo em bares, restaurantes e eventos em Pernambuco.

Segundo o governo, fica permitida a apresentação musical com até três integrantes, com quaisquer instrumentos musicais, incluindo o cantor.




São proibidos o uso de amplificadores de som, a permanência de pessoas em pé e a demarcação de pistas de dança.

Os serviços de alimentação também poderão funcionar por uma hora a mais aos sábados e domingos: no Grande Recife, na Zona da Mata e parte do Agreste da Macrorregião I, até as 23h, e no restante do Agreste e no Sertão até as 22h. Seguem proibidos os espaços destinados para dança, para evitar aglomeração.




No caso específico dos eventos sociais e buffets, que englobam aniversários, batizados, casamentos e formaturas, por exemplo, o número de pessoas permitido vai aumentar de 50 para 100, ou 30% da capacidade do local, prevalecendo o que for menor.

Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe uma resposta