UFPE anuncia curso de licenciatura Intercultural Indígena no campus Caruaru

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) anunciou um novo curso regular para o Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru: licenciatura Intercultural Indígena. Antes, o curso funcionava como projeto na instituição de ensino e contou com duas turmas e mais de 300 professores indígenas.




A primeira entrada do curso está prevista para 2022 e o processo seletivo para ingresso de estudantes irá acontecer uma vez por ano. Inicialmente, vão ser oferecidas 20 vagas exclusivamente aos indígenas.




“A Licenciatura Intercultural Indígena tem por finalidade formar professores e professoras indígenas, no âmbito dos povos indígenas em Pernambuco, para atuarem na Educação Básica, sobretudo nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, em escolas indígenas”, detalhou a assessoria de imprensa da UFPE-CAA.




Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe uma resposta