Tomografia computadorizada para animais chega em Caruaru

Ao longo dos anos, a Medicina humana têm avançado cada vez mais, efeito que pode ser observado na inovação de procedimentos médicos e na inserção de novas máquinas, equipamentos e softwares de alta tecnologia no tratamento de inúmeras doenças que possam atingir os seres humanos.



Na Medicina Veterinária o mesmo tipo de avanço também se destaca. Neste nicho que figura constante evolução, o uso diário da tecnologia possibilita novos caminhos nos diagnósticos, no conforto dos pets, e também no relacionamento com o seu tutor.

Em Caruaru, a ‘VetScience’- centro de diagnósticos especializado em exames de imagem e laboratoriais atua com veterinários dedicados a desvendar patologias e usar a tecnologia a favor do cuidado com os animais. Com a instalação do Tomógrafo, os diagnósticos serão realizados com o apoio de imagens de alta qualidade e claro, grande utilidade.



Tecnologia a favor dos cães e gatos

A tomografia computadorizada (TC) é um método de diagnóstico moderno, que realiza uma avaliação mais detalhada de diversas regiões do corpo do animal, obtendo imagens seccionais de alta qualidade. A tecnologia é comumente utilizada como exame complementar em diagnósticos prévios de outros exames, como a ultrassonografia ou radiografia, estadiamento de doenças, planejamento cirúrgico, traumas em colunas ou crânio, neoplasia, entre outros.

Benefícios

Assim como ocorre nos exames de raio-x, a Tomografia computadorizada também pode realizar o uso de contrastes diversos para ampliar a visibilidade de certos tipos estruturais que exigem uma investigação mais complexa ou um estudo complementar.



A Médica-veterinária Áurea Galvão, responsável técnica pela VetScience explica que essa metodologia de diagnóstico vem assumindo um papel fundamental. “A aquisição de aparelhos e investimento em tecnologia são importantes para atendermos o paciente com mais agilidade, entregando resultados confiáveis e assertivos.” A especialista destaca ainda que a implantação de um equipamento de alta tecnologia facilita o estudo de diversas patologias, realizando um diagnóstico exato e com maior segurança para os nossos pacientes.

Para que a população de Caruaru e de outras cidades do interior do estado realizasse este tipo de procedimento em seus pets ainda era algo distante. O acesso ao procedimento exigia um deslocamento para zonas distantes, na capital ou até outros estados. Felizmente, este problema agora faz parte do passado, uma vez que a VetScience tornou-se pioneira na região interiorana não só de Pernambuco, mas de grande parte das regiões Norte/ Nordeste ao introduzir o equipamento nos exames de diagnóstico de imagem. O Tomógrafo já se encontra instalado e a previsão para início do seu funcionamento é de 15 a 20 dias.



Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe uma resposta