Foto: Reprodução/Polícia Civil de Pernambuco

Edson Cândido Ribeiro, acusado de estuprar e matar Jailma Muniz da Silva, 19 anos, em Glória do Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco, foi a júri popular nessa quarta-feira (17), e condenado a 43 anos e oito meses de prisão em regime fechado.

Os jurados acataram integralmente a tese do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), condenando o homem por estupro, furto e homicídio triplamente qualificado, sendo as qualificadoras: motivo torpe, meio cruel e utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Edson Cândido cometeu o crime em janeiro de 2022, quando a jovem saiu de casa para levar alimentos e café para a mãe e o irmão, que estavam trabalhando em uma área de lavoura do Sítio Cueiras.  Há a suspeita de que no mesmo dia, ele tenha tentado estuprar outras duas mulheres nas áreas próximas, antes de encontrar Jailma.

Edson acabou se entregando à polícia depois de oito dias de buscas. Ele também é acusado de matar a ex-companheira, Kauany Mayara Marques da Silva, mas somente o primeiro crime foi julgado neste processo.

 

 


Visualizações de postagens: 96