AgresteCaruaru

Resgate enfrenta desafios para retirada de corpos de acidente com helicóptero em Paraibuna, São Paulo

Redação 14 de janeiro de 2024 às 10h44min

O mau tempo e a geografia acidentada da região complicam a operação, que teve início nessa sexta
(Imagem: Reprodução/ CNN)

As equipes de resgate em Paraibuna (SP) enfrentam desafios na operação de retirada dos corpos das quatro vítimas do acidente de helicóptero. O local, situado em uma área de mata de difícil acesso, foi encontrado nessa sexta-feira (12), e desde então, as condições climáticas adversas têm dificultado os esforços de resgate.

Policiais militares e bombeiros, que passaram a noite nas proximidades para preservar a cena, iniciaram a operação de remoção dos corpos na manhã desse sábado (13). A área remota exige que as equipes percorram uma trilha de aproximadamente 30 minutos até alcançar uma estrada de terra, onde os corpos serão transportados por um veículo até o Instituto Médico Legal (IML) de São José dos Campos.

O helicóptero, que decolou do Campo de Marte no último dia do ano com destino a Ilhabela, caiu a 11 km do ponto de pouso em Paraibuna e a 100 km do destino final. A aeronave foi encontrada em uma fazenda, adicionando complexidade à operação de resgate devido à geografia acidentada e à chuva constante na região.

Uma base montada nas proximidades do local do acidente oferece suporte às equipes de resgate, que incluem policiais militares, civis e membros da Força Aérea Brasileira. O trabalho enfrentou desafios adicionais devido ao tempo chuvoso, resultando na suspensão das operações aéreas nessa sexta.

Por Lucas Medeiros

Link da fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *