Prefeitura realiza plantio de 3 mil árvores em Serra dos Cavalos

Investindo cada vez mais na arborização do município, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, finalizou, nesta sexta-feira (13), o plantio de 3 mil mudas de árvores no Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho. A ação teve início na última quinta-feira (12).

O plantio tem como objetivo ampliar a área de mata nativa preservada da Unidade de Conservação, promovendo mais valor ecológico de forma geral e reforçando o investimento na flora e fauna que se aproveitará do espaço.




De acordo com o secretário executivo de Sustentabilidade, Ramon Abelenda, a contribuição é vantajosa para o bem-estar da população. “Além do valor ecológico, a preservação e ampliação da mata atlântica em Serra dos Cavalos respondem, positivamente, com benefícios para o clima, fauna e até mesmo para a qualidade do ar na cidade”, explica.

Para o secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade, Ytalo Farias, o cronograma de arborização do município segue constante, inclusive nas áreas urbanas. “A Prefeitura permanece investindo na produção e manutenção de áreas verdes da cidade e plantios, a fim de fornecer ganhos ecológicos em toda a cidade”, afirmou.



Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe uma resposta