Prefeitura assina ordem de serviço da requalificação da estação ferroviária

A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, assinou está semana, a Ordem de Serviço da requalificação do Pátio da Antiga Estação Ferroviária da cidade. O projeto vai revitalizar todas as áreas externas, com área superficial de 12.500 m². O novo espaço vai ser integrado à Via Parque, através da implantação de uma nova praça de eventos, respeitando a memória ferroviária.

“É mais uma obra que vai trazer qualidade de vida para o nosso povo, investimento para o turismo e mais mobilidade, fazendo conexão com a Via Parque. Vamos ter uma área totalmente requalificada no coração da cidade”, afirma Raquel Lyra.



O projeto contempla intervenções no piso, pintura externas dos galpões e muretas, iluminação com refletores em LED, recuperação e implantação de novos bancos, arquibancada, parque oficina, pérgolas para sombreamento, deck e paisagismo. Todo projeto teve suporte e análise de especialistas e possui a aprovação da Fundarpe e do IPHAN.

Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe uma resposta