Os policiais civis de Pernambuco cancelaram a paralisação da categoria que iria ocorrer a partir da meia-noite desta sexta-feira (9). A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sinpol-PE).

Foto: Diulgação/Sinpol-PE

A paralisação foi cancelada após uma assembleia geral realizada com a categoria. O anúncio da entidade aconteceu um dia após o presidente do Sinpol-PE, Áureo Cisneiros, ser intimado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que proibiu o início da paralisação.

Na manhã desta sexta-feira (9), antes da reunião do sindicato, a governadora Raquel Lyra (PSDB) anunciou que as negociações em relação a revisão dos salários dos policiais civis devem ocorrer após o carnaval. A informação foi repassada durante a visita da gestora ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para conferir as operações das forças de segurança do Estado para o Carnaval 2024.

A data exata da negociação não foi revelada, mas Raquel Lyra afirmou acreditar no compromisso dos profissionais com Pernambuco e a segurança, trabalhando para um carnaval com tranquilidade.

“Eu tenho muita confiança em quem faz a Polícia Civil de Pernambuco, no seu compromisso com a sua carreira, com o povo do nosso Estado, para garantir que a gente trabalhe durante o Carnaval com paz e tranquilidade, cada um podendo cumprir o seu papel”, disse a governadora.


Visualizações de postagens: 263