CaruaruCultura

Linha de crédito pode beneficiar artesãos do Alto do Moura

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação, por meio da Agência de Empreendedorismo (AGE), abriu uma linha de crédito especial para o artesão pernambucano. O benefício pode auxiliar diretamente os que trabalham no Alto do Moura, em Caruaru.

O artesão pode solicitar tanto o Crédito Popular quanto o Microcrédito. A primeira opção permite um financiamento de até R$ 3 mil, com 15 meses para pagar, considerando que os 3 primeiros meses são de carência. Os juros são de 1,49% ao mês, para as parcelas pagas em dia.



Com o Microcrédito é possível obter até R$ 10 mil, também com 15 meses de prazo de pagamento e mesmo prazo de carência. Neste caso, os juros são de 2% ao mês, para as parcelas pagas em dia. O secretário Alberes Lopes se reuniu com artesãos, no Alto do Moura, para ouvir sugestões que estimulem a venda de peças de barro neste final de ano.

“Os recursos são para girar o negócio nessa reabertura da economia. Qualquer pessoa autônoma, informal, qualquer pessoa que já tenha o seu negócio, que queira começar, pode acessar o site da AGE e fazer o cadastro” disse o diretor-presidente da AGE, Marcelo Barros.



Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *