AgresteCaruaru

Justiça condena Zé Queiroz a devolver aos cofres públicos de Caruaru R$ 737 mil

Foto: Roberto Soares/Alepe

Nesta quarta-feira (17), a justiça determinou que o ex-deputado Zé Queiroz (PDT) devolva uma quantia de R$737.411,77 aos cofres da prefeitura de Caruaru. 

A decisão da justiça é referente as irregularidades apontadas em 2012, quando Queiroz era prefeito do município.

Na ação, o Ministério Público pede a condenação da ex-presidente do CaruaruPrev, Paula Yonara e do ex-prefeito Zé Queiroz, com pagamento de multa e perda dos direitos políticos.

O processo foi aberto em 2020 e a decisão foi proferida no dia 8 de janeiro. O juiz da Segunda Vara da Fazenda, José Adelmo, rejeitou as punições a Paula e não achou procedente o pedido de cassação contra Queiroz.

A sentença teve o seu veredito ainda em primeira instância, com isso Zé Queiroz poderá recorrer em instâncias superiores.

Na tarde desta-quarta-feira (17),  Zé Queiroz emitiu nota sobre sua condenação em primeira instância em processo de ação de improbidade administrativa.

Sobre a decisão noticiada, tenho a esclarecer os seguintes pontos:

•⁠ ⁠O processo se originou a partir de uma auditoria realizada pelo então Ministério da Previdência, que ao fim julgou a minha conduta como REGULAR.

•⁠ ⁠O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE) também analisou a matéria e, no mesmo sentido, aprovou as contas tanto da Prefeitura quanto do CaruaruPrev.

•⁠ ⁠A decisão, portanto, foi contrária ao posicionamento do Ministério da Previdência e do TCE/PE, esses dois órgãos técnicos, também concluíram que a nossa conduta foi REGULAR.

•⁠ ⁠Obviamente, a decisão deve ser respeitada, no entanto, trata-se de uma decisão de primeira instância que CABE RECURSO, e em nada ameaça meus direitos políticos.

José Queiroz de Lima


Visualizações de postagens: 50

Link da fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *