CaruaruCoronavírusPrefeitura

Idoso recebe doses de vacinas diferentes contra a Covid-19 em Caruaru

Um idoso de 65 anos foi vacinado contra a Covid-19 com duas doses de vacinas diferentes em Caruaru. Benício Severino da Costa recebeu a primeira dose da CoronaVac/Butantan no dia 4 de abril, e neste sábado (15), foi até o Centro de Vacinação para completar o processo, mas recebeu a AstraZeneca/Oxford.

A troca nas doses foi percebida pela filha de Seu Benício, a advogada Bruna Costa. Ela disse que alertou a equipe de vacinação imediatamente. Diferente da primeira dose, a profissional de saúde que aplicou a segunda vacina não assinou o cartão.




“Aplicaram a vacina, eu tirei foto e tudo. Quando foi na hora de anotar qual a segunda vacina, eles apenas colocaram a data e devolveram ao meu pai. Então questionei o motivo de não ter as outras informações. Pegaram de novo o cartão e começaram a anotar. Tem até um corretivo, ela [profissional de saúde] estava anotando a vacina errada, eu questionei. Ela disse que ele vai ter que tomar a AstraZeneca porque eu não tinha avisado qual a vacina que ele tinha que tomar e ela disse que estávamos na fila errada”, relatou Bruna.




Bruna Costa disse que procurou a organização do Centro de Vacinação localizado no Espaço Cultural Tancredo Neves e foi informada que a Secretaria de Saúde de Caruaru iria procurar a Secretaria Estadual para saber quais medidas devem ser tomadas. A gestão municipal se posicionou sobre o fato por meio de nota e disse que diariamente todas as equipes são treinadas em relação as boas práticas de imunizações.




Seu Benício deveria ter tomado a segunda dose da CoronaVac no dia 2 de maio, mas a vacinação havia sido adiada por falta de estoque.




Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe uma resposta