AgresteCaruaruCultura

Exposição virtual “Memórias de Caruaru” faz homenagem aos 164 anos município

A Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura (FCC), lança a exposição virtual “Memórias de Caruaru” em homenagem aos 164 anos do município.




A iniciativa traz 53 imagens em preto e branco de lugares que marcam a história da “Princesinha do Agreste”: Igreja de Nossa Senhora da Conceição (Marco Zero de Caruaru); a antiga Igreja de Nossa Senhora das Dores; a Igreja do Monte Bom Jesus; a Estação Ferroviária de Caruaru em seus três momentos arquitetônicos; o prédio dos Correios e telégrafos; a Feira de Caruaru; o Campo de Monta e cinemas são alguns dos lugares presentes na exposição fotográfica.




Além disso, serão apresentados 34 objetos que mexem com a memória e o imaginário das pessoas, como objetos que pertenceram à Estação Ferroviária e à rádio ABC.




Confira os links para acessar o material:
Instagram: https://www.instagram.com/museuscaruaru/
Facebook: https://www.facebook.com/musueus.caruaru




Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe uma resposta