Em nova pesquisa, Raquel tem 59% e vence no primeiro turno em Caruaru

O Blog do Magno Martins, em parceria com a Rádio Cultura do Nordeste, realizou uma pesquisa de intenção de votos para as eleições municipais de 2020 de Caruaru. Os resultados foram divulgados nesta sexta-feira (23) durante o programa Comando Geral da Notícia. No total, 500 pessoas foram entrevistadas na segunda (19) e na terça-feira (20). A pesquisa, realizada pelo Instituto Opinião Pesquisas Sociais, foi registrada no último sábado (17).

Se as eleições fossem hoje, Raquel Lyra (PSDB) estaria reeleita no primeiro turno, com 59,8% das intenções de voto. Dos entrevistados, 15% disseram que votariam no Delegado Erick Lessa (PP), enquanto 3,8% declararam que votariam em Raffiê Dellon (PSD), 2% em Marcelo Gomes (PSB), 1,6% em Marcelo Rodrigues (PT) e 0,2% em Rafael Wanderley (UP). Brancos e nulos somam 6,4% e os indecisos são 11,2%.



No levantamento espontâneo, quando não são apresentados aos entrevistados os nomes dos candidatos, Raquel aparece com 58,8%, enquanto Delegado Lessa tem 9,6% e Raffiê Dellon 3%. Marcelo Gomes e Marcelo Rodrigues surgem empatados com 1% das intenções, cada. Os entrevistados não citaram Rafael Wanderley. Brancos e nulos atingem 5,8% e os indecisos vão a 20,8%.

Em relação à rejeição, 15% disseram que não votariam em Marcelo Gomes de jeito nenhum, seguido por Lessa, com 12,8%. Raquel Lyra é rejeitada por 9,4% dos eleitores, Raffiê Dellon por 8,6% e Marcelo Rodrigues por 7,4%. Rafael Wanderley tem rejeição de 3%. Dos entrevistados, 39% não rejeitam nenhum dos candidatos, enquanto 4,8% rejeitam todos.



Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe uma resposta