Amigos pedalam 2,4 mil quilômetros de bicicleta de Caruaru a Aparecida, em São Paulo, para cumprir promessa

Dois amigos de Caruaru, do Agreste de Pernambuco, cumpriram uma promessa de pedalar cerca de 2,4 mil quilômetros para chegar à cidade de Aparecida, em São Paulo. A dupla deixou Pernambuco no dia 1º de janeiro de 2023 e chegou ao destino final, o Santuário Nacional de Aparecida, no último sábado (21).

Rossini Pessoa começou a pedalar durante a pandemia para lutar contra a obesidade. Já Luis Fernando pedala há mais de dez anos, mas nunca havia enfrentado uma distância maior do que um percurso de 400 quilômetros.

O desafio de percorrer as estradas foi uma superação para a dupla. Em 21 dias, os dois percorreram 113 cidades em cinco estados, realizaram 21 paradas, pedalando oito horas por dia, das 4 às 14h. Tudo isso carregando quase 40 quilos de materiais para cuidar da bicicleta e do corpo.

Se os dois tivessem escolhido o caminho convencional, levariam menos de um dia de viagem. De Caruaru ao Aeroporto Internacional do Recife, o trajeto pela BR-232 leva cerca de duas horas, do Recife a São Paulo, de avião, mais três horas e da capital paulista a Aparecida, de ônibus, mais três horas. Na bike, o percurso durou 21 dias.

A chegada ao santuário, que reúne milhões de fiéis por ano, foi marcada pela emoção de cumprir a promessa sustentada pela devoção a Nossa Senhora Aparecida. Chegar ao destino final foi uma prova da superação pessoal e da fé dos amigos.

Deixe uma resposta