Notícias

Bairro Universitário ganha nova praça

O espaço faz parte de um empreendimento da Unique Construtora

Espaço kids, ParCão, equipamentos para exercício. Está quase tudo pronto na Praça Maria José Lyra, um novo espaço público no bairro Universitário, em Caruaru. A praça faz parte de um empreendimento da Unique Construtora que decidiu começar com essa entrega pública. “O Alameda Unique é um exemplo de arquitetura urbana que foi concebido com a sensibilidade de transformar seu entorno. A partir desta percepção, desenvolvemos um projeto urbanístico de uma moderna praça com o objetivo de contribuir para o surgimento de uma nova centralidade, convidando as pessoas a viver a cidade”, explicou Juliano Dubeux, responsável pelo projeto arquitetônico.




A praça tem 3 mil metros quadrados, é arborizada, com área para apresentações culturais, prática de exercícios, espaço para crianças e um parque para pets. As ruas do seu entorno estão com pisos diferenciados e iluminação de LED. Para Bruno Ordonho, engenheiro e um dos sócios da construtora, é fundamental pensar no impacto positivo de um empreendimento para a cidade logo na sua concepção, “sempre pensamos de que forma a gente pode melhorar a experiência da cidade em relação aos nossos empreendimentos”, explicou.




A praça terá inauguração solene na terça-feira, 17 de agosto, às 16h, com a presença de autoridades, empresários e profissionais responsáveis pela obra.

Alameda Unique

A praça faz parte do Alameda Unique, empreendimento que terá duas torres: a Garden, voltada para famílias, com apartamentos de três suítes; e a Smart, que tem imóveis menores, entre 31 e 61 m². Coworking, lavanderia, espaço kids e um terraço com vista para a cidade são alguns espaços comuns. Tecnologia é outro diferencial dos edifícios. Os apartamentos têm fechadura digital, tomadas USB, wi-fi e câmera nas áreas comuns, irrigação automatizada dos jardins e vaga para carro elétrico.




As torres terão uma ligação com a praça por meio de uma rua coberta, com um mix de lojas e um hub urbano, um espaço para que as pessoas possam aproveitar um momento de descanso e descontração. Outro elo entre os edifícios e a praça é o sistema de rega das plantas. Será reutilizada água descartada dos apartamentos.

Segundo Fellipe Arruda, engenheiro e sócio da construtora, a Unique tem essa preocupação em ressignificar o olhar das pessoas para os empreendimentos imobiliários. “O imóvel está transcendendo o apartamento, a casa, ele é muito mais. Entendendo isso, a gente consegue incorporar diferenciais e, por isso, entregamos projetos únicos”, disse o empresário.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *