saúde

Cai confiança no Ministério da Saúde

O presidente da República é uma das instituições que menos geram confiança no Brasil, hoje, segundo a pesquisa Opiniões Covid-19. A primeira fase, que entrevistou pessoas no início da quarentena, entre 1º e 3 de abril, já havia detectado que para apenas 32% dos entrevistados o presidente era a figura mais confiável e agora, depois de entrevistar a população, entre 29 de abril e 1º de maio, o estudo identificou que esse percentual caiu para 15%.

Caiu também a confiança nas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), fortemente ligada a Jair Bolsonaro – se no início da epidemia era bem cotada para 31% das pessoas, a porcentagem passou para 16%.



O Ministério da Saúde sofreu queda da confiança, após a saída de Luiz Henrique Mandetta, substituído por Nelson Teich – passou de 51% para 45%. Entre os mais confiáveis seguem profissionais de saúde (subiu de 66% para 72%) e família, amigos próximos e comunidade (subiu de 48% para 54%).



O estudo foi realizado pela Perception, Engaje! Comunicação e Brazil Panels e entrevistou online, em todas as regiões do Brasil, homens e mulheres com mais de 18 anos, das classes ABCD, com margem de erro de até 4%, para saber a opinião dos brasileiros sobre diversas ações cotidianas em meio ao novo cenário vivido com a pandemia.

[themoneytizer id=”16539-16″]

Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *