Politica

Vereadores de Caruaru aprovam realização de teste para Covid-19 na população em massa

Durante reunião dessa terça-feira,19, foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores, o requerimento apresentado pelo parlamentar Fagner Fernandes (PDT), na última quinta-feira, 14. O documento solicita ao poder executivo, através da Secretaria de Saúde, que sejam realizados testes para Covid-19, em toda população caruaruense.



Para o vereador Fagner é importante que seja testado pelo menos as pessoas com síndrome gripal, existem vários relatos que, quanto mais cedo se descobre, mais fácil é de tratar. Tanto para pacientes, como para as pessoas que pode contrair o vírus. “É preciso dar a esse momento a importância e a sensibilidade que ele exige, é hora de olhar pra o próximo e se encontrar consigo próprio. Cidades com uma população menor que Caruaru, a exemplo de Paulina-SP e Petrolina-PE adquiriram 20.000 testes, enquanto, segundo informações do Secretário de Saúde Francisco Santos, Caruaru, até o momento adquiriu 8.000, para um município que já tem 260 casos de Corona Vírus confirmados”.



[themoneytizer id=”16539-16″]

Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *