Notícias

Volume de chuvas garante mais água para a população do Sertão do Estado

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) segue contemplando as cidades do interior do Estado com a redução no calendário de abastecimento assegurado pelo volume de chuvas acumulado nos mananciais. Nesta semana, a Companhia retirou mais cinco municípios das regiões do Araripe e do Alto Pajeú do esquema de rodízio que vinha sendo aplicado antes das chuvas de março. As cidades de Ouricuri, Santa Cruz, Santa Filomena, Ingazeira e Iguaraci contam agora com água todos os dias nas torneiras. Três municípios também foram contemplados nas regiões do Pajeú e do Moxotó: Santa Terezinha, Buíque e Triunfo tiveram redução significativa do rodízio. O novo regime saiu de até 2 dias com água e 20 sem para 2 dias com água e 8 sem para Santa Terezinha, por exemplo.



Nos últimos dias, a Compesa já beneficiou mais de 30 municípios pernambucanos com redução ou saída do rodízio. A melhora no fornecimento nas cidades é justificada pela recuperação dos mananciais que formam o sistema de abastecimento destes municípios. O volume de chuvas acumulado nos últimos dias restabeleceu a capacidade total de barragens como Rosário, Botas e Brejinho e parcial em Cacimba, Paulo Coelho e Mulungu. Com o volume de chuvas acumulado e o reforço das adutoras Oeste e Pajeú, a Compesa já consegue garantir o novo calendário nessas cidades até o próximo ciclo de chuvas.



Confira o novo calendário de abastecimento das cidades:









Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.