Notícias

Veículo com câmeras monitora carros estacionados na zona azul

Câmeras instaladas na viatura identificam se veículos estacionados na zona azul adquiriram o ticket de estacionamento. Caso contrário, o mesmo é autuado por estacionamento irregular.


Um novo veículo da Serttel, adesivado pela Destra, tem chamado a atenção dos caruaruenses pelo centro da cidade. A fiscalização da zona azul ganhou um reforço especial. Quatro câmeras de monitoramentos foram instaladas em uma viatura, que faz a leitura instantânea das placas dos veículos estacionados na zona azul e confere se os mesmos estão estacionados regularmente. Além das quatro câmeras, os agentes da viatura usam um notebook, onde os relatórios são gerados automaticamente.

O sistema funciona em três etapas: primeiro, o veículo de fiscalização percorre todo o trecho da zona azul, capta as placas dos veículos e gera automaticamente o primeiro relatório, que informa se os veículos estacionados adquiriram o ticket da zona azul. Após 30 minutos, o carro de monitoramento da Destra percorre a zona azul pela segunda vez e emite um segundo relatório com informações sobre o tempo em que o veículo está estacionado e se adquiriu o ticket da zona azul. Na terceira vez que o veículo da Destra percorre a zona azul, o sistema de monitoramento emite o terceiro relatório, onde consta se o proprietário do veículo estacionado adquiriu o ticket da zona azul ou se está estacionado irregularmente. Dessa vez, o agente da Autarquia que estará na viatura poderá autuar o veículo por estacionar em área da zona azul e não efetuar o pagamento.

Segundo o presidente da Destra, Alex Monteiro, esse sistema de monitoramento é eficaz para identificar veículos estacionados irregularmente na zona azul. “A rapidez na identificação dos veículos estacionados de forma irregular na área de zona azul é o grande destaque desse novo sistema de monitoramento da Destra. Dessa forma, o agente que estiver de olho no monitor dentro da viatura poderá autuar o veículo de forma precisa, quando necessário”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *