CaruaruNotíciassaúde

Transforma Caruaru participa de mobilização para doação de sangue

O Transforma Caruaru está participando do “Muda Junto – Doe Sangue 2021”, articulada pelo Transforma Brasil, movimento nacional de voluntariado. A ação tem o objetivo de chamar a atenção das pessoas para a importância da doação de sangue, principalmente no início de ano, quando os hemocentros brasileiros têm uma baixa significativa no estoque, que gira em torno de 20% a 30%.

A mobilização está sendo feita através da Plataforma Transforma Brasil, onde estão sendo disponibilizadas as vagas de acordo com cada cidade e que contam com mobilizadores voluntários locais. Além do Transforma Caruaru, outras plataformas fazem parte do movimento, a exemplo do TGS Solidário (em Taguatinga, Distrito Federal), Teresina Transforma, Transforma Petrolina, Transforma BH e Transforma Rio.




“O Muda Junto – Doe Sangue 2021″ vem para promover um maior engajamento cívico, proporcionando aos doadores um benefício impactante e instantâneo de ressignificação de vidas e protagonismo na saúde do indivíduo”, afirmou o idealizador do Transforma Brasil, Fábio Silva.

Para participar, basta acessar o site ou plataforma local, e se cadastrar em alguma das vagas. Quem quer realizar a ação “Muda Junto” na cidade onde mora basta entrar em contato através do e-mail contato@transformabrasil.com.br




Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe uma resposta