CaruaruEntretenimentoNotícias

Senac abre inscrições para curso de Minichefs

Férias chegando, e você está sem programação para os seus filhos? O Senac Caruaru está com inscrições abertas para o curso de Minichefs, para crianças de 05 a 12 anos. Os interessados podem fazer as inscrições pelo site https://www.pe.senac.br/unidades/caruaru/ ou entrar em contato com a unidade pelos telefones 3727.8259/8260.




As aulas serão presenciais, respeitando todos os protocolos de segurança, de 16 a 19 de julho, sempre no turno da tarde. Além da instrutora do curso, terá auxiliar para dar suporte aos estudantes. Como conteúdo, haverá momentos com um pouco da teoria, em que serão mostrados os princípios de higiene e manipulação de alimentos e a organização da geladeira. Os participantes também vão colocar, literalmente, a mão na massa, preparando alguns pratos na cozinha da instituição.




Protocolos – Para evitar a transmissão do novo coronavírus, o Senac Pernambuco segue rigorosamente os protocolos de biossegurança em todos os seus cursos, o que se aplica também às programações de férias para crianças e adolescentes. Ao chegarem, os alunos terão as suas temperaturas medidas. Nas salas, todas as turmas estão com limite máximo de 12 alunos, a fim de garantir distanciamento mínimo de 1,5m entre as estações de trabalho de cada criança. Além disso, os materiais são de uso individual, o uso de máscaras é obrigatório em todos os momentos e, no curso de Minichefs, a higienização das mãos será constante.




Outros cursos – Há outros cursos com inscrições abertas no Senac na área de gastronomia e produção de alimentos destinados para o público em geral. Tem dois de Técnicas, um de Confeitaria, com 60 horas/aula e outro para Barista, com 15 horas/aula. Salgados Comerciais também tem curta duração, com encontros durante uma semana em julho. Inovação e Boas Práticas para Serviços de Delivery em Alimentos traz informações de como fazer o transporte de maneira que garanta a qualidade do alimento. E para quem quer conhecer algumas técnicas de congelamento de alimentos e saber como identificar os diferentes processos para preservá-los, tem o curso de Congelamento de Alimentos.




Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *