Notícias

Secretário de Defesa garante que vai aumentar efetivo da PM em Caruaru

A Comissão de Segurança da Câmara de Veradores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realizou nesta terça-feira (21), uma visita ao secretário de Defesa Social do Estado, Angelo Gioia. A deputada estadual, Laura Gomes (PSB), também participou do encontro.

Segundo o presidente da Comissão, vereador Marcelo Gomes (PSB), o secretário garantiu o aumento do efetivo da Polícia Militar, como uma das ações para melhorar a segurança na cidade. “Ele nos comunicou sobre o aumento do efetivo da Polícia Militar, nos garantiu que até o fim desse semestre, 1.500 novos homens entrarão na PM. Com certeza, muitos virão para Caruaru. Além disso, a entrada de mais 1000 homens foi liberada pelo governador Paulo Câmara. Ao todo, serão 2.500 a mais até o final do ano”, disse.


Ainda segundo Marcelo Gomes, a entrada dos novos policiais facilitaria a criação de um batalhão exclusivo para Caruaru. O vereador afirmou que a Comissão realizará visitas a algumas instituições. “Nos próximos passos, vamos realizar visitas, dentro de um cronograma. Vamos também realizar uma reunião de trabalho. Existe uma tentativa de visitar todos os aparelhos de segurança. No momento em que vivemos, precisamos pensar nisso com cuidado”, disse.


A Comissão foi informada também sobre o início da reforma das instalações do Batalhão da Polícia Militar a fim de abrigar a ROCAM, a Cavalaria e a companhia de cães. Além de Marcelo Gomes, fazem parte da Comissão de Segurança os vereadores Sérgio Siqueira (PTdoB), Pierson Leite (PSD), Bruno Lambreta (PDT) e Galego de Lajes (PSD).

Do G1 Caruaru e Região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *