Notícias

Secretaria do Trabalho de Pernambuco abre inscrições para cursos gratuitos em formato EaD

Em virtude das medidas de isolamento social tomadas para o enfrentamento da Covid-19, o novo Coronavírus, a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (SETEQ), em parceria com a Secretaria de Educação e Esporte de Pernambuco (SEE), abre inscrições para cursos gratuitos na modalidade de Educação à Distância (EaD). O novo formato faz parte do programa Novos Talentos, que desde 2011 já capacitou mais de 30 mil trabalhadores e empreendedores pernambucanos. As inscrições para os cursos EaD irão iniciar, nesta quarta-feira (01), com prazo até terça-feira (07) da próxima semana. Já a abertura e início dos cursos serão na próxima quarta-feira (08).



Segundo o secretário executivo do Trabalho e Qualificação, Álvaro Jordão, a plataforma EaD do programa Novos Talentos disponibilizará, nesse primeiro momento, os cursos de Introdução a Web Design, Edição e Processamento de imagens, Técnicas de Vendas, Informática Básica, Técnicas de Atendimento ao Público.



Novos Talentos EaD têm a missão de inovar e disponibilizar o que há de mais atual e dinâmico ao trabalhador. O programa oferece cursos de aperfeiçoamento (até 100 horas-aula), para quem deseja se qualificar numa profissão. Esta modalidade de ensino e aprendizagem viabiliza a adequação às disponibilidades do aluno, seja de tempo ou de espaço, dentro do moderno conceito de estar presente na maioria dos lugares. Para cada curso, serão disponibilizadas 100 vagas, além de emissão de certificado ao final para os alunos que cumprirem a carga horário e os exercícios fornecidos.



“Nesse momento, é muito importante essa plataforma EaD que estamos disponibilizando através do programa Novos Talentos. Já fizemos uma parceria com o Instituto Êxito que também disponibilizou cursos online gratuitos. Esses novos cursos que estamos divulgando vêm para contribuir ainda mais para o trabalhador, microempreendedor e também para o estudante que queira aprender outros cursos profissionalizantes. Então, nesse momento, de enfrentamento da pandemia do Covid-19, as pessoas estão em casa e não necessitam ir para um local físico, além de ser importante também pela qualificação e ter a possibilidade de ganhar dinheiro em casa. Quando passar todo esse período difícil, as pessoas vão estar mais preparadas para poder ingressar no mercado de trabalho”, afirmou o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes.



Para se inscrever acesse: https://ead.seteq.pe.gov.br/

Confira o conteúdo programático e a carga horária de cada curso:

Introdução a Web Design/ 100h/ 5 semanas
Neste curso você vai conhecer os Fundamentos de Web Design e HTML5, formatar um site usando Técnicas Avançadas em HTML5, formatar um Site com recursos multimídia e planejar layouts com CSS



Edição e processamento de imagens/ 60h/ 3 semanas
Neste curso você vai conhecer os principais formatos de armazenamento de imagens para Web, formatar imagens para utilização na Web ou em aplicativos de editoração de textos ou apresentações e técnicas de edição e montagem de layouts para Web com base em Imagens.

Técnicas de Vendas/ 80h/ 4 semanas
Neste curso você vai compreender o conceito de venda de produto e serviço, conhecer as fases da venda, desenvolver técnicas de atendimento ao cliente e conhecer boas práticas de pós-vendas.



Informática Básica/ 60h/ 3 semanas
Neste curso você vai aprender a interagir com o computador através de um sistema operacional e utilizar os recursos básicos de ferramentas de Planilha Eletrônica, Navegadores para Web e Programas de gerenciamento de mensagens de E-mail.

Técnicas de Atendimento ao Público/ 40h/ 2 semanas
Neste curso você vai aprender a Desenvolver a Atitude Proativa no Atendimento ao Cliente e a Esclarecer e Direcionar os Clientes nas Dúvidas quanto aos Serviços e Produtos Oferecidos pela Empresa







Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.