Notícias

Secretaria de Saúde de Caruaru recebe protetores faciais da UFPE Caruaru

Foram entregues, na última sexta-feira (17), 250 protetores faciais que serão utilizados pelos profissionais da linha de frente no combate ao novo coronavírus, em Caruaru.



Foram 150 máscaras impressas em 3D e 100 em PVC. O material foi produzido por estudantes e professores dos cursos de Design e Engenharia de Produção da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) – Campus Agreste, liderados pela professora Rosimeri Pichler.



Estão envolvidos 10 voluntários da universidade e, nesta última remessa, eles tiveram a parceria da Jocart Embalagens, que doou as películas de acetato.

Para o secretário de Saúde de Caruaru, que também é professor da UFPE, Francisco Santos, a doação destes protetores faciais são essenciais para a dinâmica do trabalho. “Neste momento, onde todas as pessoas devem ficar em casa, e os profissionais de saúde estão na linha de frente da luta contra a pandemia, tudo que puder ser feito para eles ficarem mais protegidos, será feito. Iniciativas como esta, trazem mais segurança para o dia a dia no trabalho e protege, não só o profissional, mas também a sociedade”, explicou.

[themoneytizer id=”16539-16″]








Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.