Notícias

Secretaria de Participação Social lança programa Prefeitura nas Ruas

11/04/13

Na próxima quinta-feira (18), será lançado, em Caruaru, o Programa Prefeitura nas Ruas. A primeira edição do Programa debaterá com os moradores da Boa Vista I e II a questão da transferência da feira do bairro, uma solicitação antiga da Associação de Moradores. A Plenária terá início às 19h, na sede da Associação, que fica na Av. Caruaru e já tem confirmada a presença do Prefeito, do Deputado Federal Wolney Queiroz e do Secretário de Serviços Urbanos André Alexey.

No lado esquerdo da foto, você vê onde está situada a feira da Boa Vista I e II e na direita o local para onde será transferida
(FOTOS/TV ASA BRANCA)

A idéia do Prefeitura nas Ruas é promover reuniões, assembleias, plenárias e outras diversas formas de interação direta entre o governo e a sociedade.  “Esses encontros terão por objetivo estabelecer um controle social permanente sobre os serviços públicos da Prefeitura, permitindo que as críticas e sugestões sejam recebidas diretamente pelo Prefeito e seu secretariado”, explicou a Secretária de Participação Social Louise Caroline.

Entre as solicitações que serão apresentadas, serão priorizadas pela Secretaria de Participação Social aquelas que envolvam temas polêmicos e urgentes, ou que sejam representativas de grupos organizados e vereadores. Além disso, a partir do dia 23 de abril, a população também poderá eleger a agenda do Prefeitura nas Ruas através da Internet, com o compromisso de que o próprio Prefeito José Queiroz irá comparecer à localidade mais votada por mês.

Orçamento Participativo- Para que não haja confusão com o Prefeitura nas Ruas e o Orçamento Participativo, a Secretária Louise Caroline explica: “Enquanto o Orçamento Participativo debate grandes ações, que envolvem interferência no orçamento do município para o ano seguinte, o Prefeitura nas Ruas busca abrir um canal direto para apresentação de críticas e sugestões, funcionando como espaço de controle social sobre os serviços públicos. Tudo que não envolver o planejamento financeiro poderá ser pautado nesse tipo de Plenária, além de servir como escuta sobre questões polêmicas, como é a transferência da feira livre dos bairros Boa Vista I e II. Não há problema se no início houver algum tipo de divergência. Governo e sociedade aprenderão juntos a exercer os novos espaços participativos. Vamos testando e ajustando. Melhor ter espaços demais do que espaços de menos”, defende a Secretária.

FONTE:PREFEITURA DE CARUARU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *