Notícias

São João de Caruaru: Raquel Lyra diz que vai levar artista nacional, mas resgatar tradições

Com o São João de Caruaru como a principal festa do período junino em Pernambuco, a prefeita eleita da cidade, Raquel Lyra (PSDB), já faz planos para a programação de shows. Considerando o potencial turístico, a tucana afirmou em entrevista à Rádio Jornal que não pode deixar de fora artistas nacionais, mas que deve realizar um trabalho para resgatar a cultura tradicional do município, com bandas de pífano, por exemplo.


“Vamos fazer uma linda festa de São João, festa que o povo conhece muito forte pela tradição. E pretendemos descentralizar e permitir que a festa chegue a todos os lugares, resgatar a festa de rua na cidade, fazer um trabalho democrático com artistas locais e fazer grande festa”, garantiu Raquel Lyra. Nos preocupamos com nossa cultura popular, banda de pífano e quem faz a cultura do forró, valorizar a tradição e trabalhar com economia para o artista viver de sua arte o ano inteiro, afirmou.

Mas ponderou: “Claro que chamaremos atrações de nível nacional, até porque eles trazem um público com eles para a cidade e é bom para a economia.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *