Notícias

São João 2016 foi iniciado

São João 2016 foi iniciado

Da Estação Ferroviária até o Pátio de Eventos, o São João enfim tomou conta de Caruaru na noite de hoje, 4. Foram seis polos de animação apresentando a cultura nordestina, com o melhor que Caruaru e região têm de melhor em suas tradições, numa noite com todas as características do mês de junho: uma garoa acompanhada de um friozinho, que se uniram a o misto de cores e sons. Tudo conspirando  para o sucesso da abertura de mais um ano do maior e melhor São João do Mundo.

No Pórtico de Entrada o prefeito José Queiroz, o vice Jorge Gomes e autoridades locais se uniram ao governador do estado Paulo Câmara para a abertura oficial da festa. Foram recebidos pelas atrações culturais que farão a festa durante todo o mês de junho. Eles puderam conferir as novidades que estão diferenciando a Estação Ferroviária este ano, que é a área verde, com um belo jardim e as fotografias gigantes dos homenageados deste ano.

O governador se impressionou com a grandiosidade do evento. “O prefeito José Queiroz e o vice Jorge Gomes estão de parabéns por mais um ano conduzindo uma festa desta magnitude com esta maestria. Aqui a cultura está representada de forma original e muito bonita”, elogiou.
Azulinho e Azulão
Azulinho e Azulão

Já no Pátio de Eventos, palco principal da festa, com o conhecido: “alô, alô, Caruaru”, começou a maratona. É claro que o forró foi o ritmo que reinou. A abertura ficou por conta do querido caruaruense, Azulão e seu filho Azulinho. Com as músicas que há 65 anos embalam os forrós. “Dona Tereza”, “Mané Gostoso” e “Adeus Meu Amor”, fizeram parte do repertório, que em sua maioria trouxe musicas autorais. 
Nando Cordel
Nando Cordel

O segundo show da noite foi só romance, com Nado Cordel e suas letras imortalizadas nas vozes de muitos cantores da MPB brasileira. Os rits que são ideais para dançar agarradinho, como: “É de Dar Água Na Boca”, “Você Endoideceu Meu Coração” e “De Volta Pro Aconchego”, tomaram conta da noite.



Em seguida a festa ficou por conta da paraibana Elba Ramalho. À imprensa a paraibana ressaltou que já se sente parte da festa de Caruaru. “Esse meu show aqui é tradicional nas festividades juninas. Eu amo vir A Caruaru, é uma festa muito bonita que eu faço com muito amor”, destacou. O repertório variou entre músicas bem animadas e outas mais românticas, com letras conhecidas dos Nordestinos, como: “É Proibido Cochilar”, “Festa Do Interior”, “Vou Te Matar De Cheiro” e “Xote Das Meninas”. Assim como acontece em todos os anos, às 0h o show pirotécnico iluminou o céu com fogos e estouros que se uniu à música “Olha Pro Céu”. 

A ultima apresentação da noite foi Cavaleiros do Forró, com o vocalista Peruano, que anima a multidão com as músicas que estão estouradas. A banda abriu o show com “Antes Eu Bebia Por Você” e seguiu com “Gelo na Balada” e “Vai Correndo Atrás”. Os fãs resistiram até o final da festa, mesmo debaixo da chuva que caiu, com muita animação e cantando todas.

Assim como ficou definido no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), onde constam as regras de funcionamento do evento, as apresentações encerram às 4h da manhã.

Nesta primeira semana, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros contaram com a estrutura que fez um corredor de segurança no centro do Pátio, para facilitar a ação dos efetivos em casos de tumultos. O corredor está em fase experimental, sua permanência será avaliada. A PM não divulgou público.


Créditos de Fotos: SECOM/PMC Renand Zovka

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *