EventosHistóriaLazerNotíciasPernambuco

RioMar Recife tem Natal Especial em comemoração aos seus 10 anos, com quatro personagens licenciados da Disney e Pixar. Saiba quais são

O RioMar Recife traz para o Natal 2022 um projeto multipropriedade inédito no Brasil, licenciado Disney e Pixar, que reúne 4 (quatro) universos e seus personagens em um cenário lúdico e apaixonante: Mickey e Minnie, Frozen, Carros e Monstros S.A.Cenários interativos, espaços sensoriais, histórias memoráveis, ambientes instagramáveis, holografia, games epersonagens em 3D emocionarão crianças e adultos. Uma experiência única para marcar o Natal 10 anos do RioMar Recife.

Com projeto inédito no Brasil, a decoração de Natal RioMar Recife, em celebração ao aniversário de 10 anos, buscará surpreender o público com muita interação,cenários exclusivos e muitas descobertas divertidas.O projeto multipropriedade é licenciado Disney (parceira há três anos do empreendimento) e Pixar (segundo ano de parceria). A Pixar é o estúdio responsável pelas principais animações do mundo midiático Disney.

Com o tema “Celebrando a Magia” no cenário deste ano, instalado na Praça de Eventos 1, a árvore master atingirá 20 metros de altura e estará elevada acima de uma construção com 4(quatro) universos. A árvore deste ano possui caixas de LED acopladas à copa da árvore e conta com show control, um comando que controla luzes, música e intensidade de som.A tecnologia empregada permite shows de luzes a cada meia hora, acompanhada de trilha sonora com playlist especial e clássicos Disney.



Como eixo da decoração teremos 4 (quatro) universos Disney e Pixar em volta da grande árvore, com espaços abertos e outros com portas secretas de cada tema. Para acessar os cenários, o público fará um tour especial guiado por atores profissionais com figurino exclusivo de cada “universo”.

O tour inicia com o primeiro universo, representando por Mickey & Minnie, grandes anfitriões do Natal deste ano. No espaço, além de interações com brinquedos, haverá espaço instagramável com os personagens em 3D, árvores com elementos clássicos dos personagens (“orelhinhas”) e uma porta secreta, na qual haverá um quiz com recurso de holografia, interação e emoção nesta primeira parada.

Na sequência, o público é convidado a visitar o segundo universo, representado por Frozen. A inspiração cenográfica vem do filme Frozen 2 que se passa no outono, com árvores que acompanham as cores e texturas da estação. No ambiente, o público poderá se fotografar com a princesa Anna e se divertir no gira-gira, tendo o personagem Olaf, querido das crianças, ao centro do brinquedo.Ainda há, no cenário, um acesso fechado com interações de luzes e a personagem princesa Elza em 3D.



Continuando o tour, chegaremos ao terceiro universo Carros, recheado de árvores relacionadas à aventura/velocidade e um espaço especial instagramável com o Relâmpago McQueen, um carro em tamanho real ao filme que encantará o público. No espaço ainda haverá um acesso especial para curtir um game de corrida com a disputa dos personagens McQueen e Sallyem uma corrida divertida.

E no quartouniverso teremos o mundo apaixonante de Monstros S.A. Cercado de árvores temáticas, personagem Michael Wazowski (Mike) em 3D, espaço de interação com espelho que inverte a imagem e LEDs com monstrinhos. O cenário conta também com uma porta especial que remete aoquarto do filme da personagem Bu, tendo nele o personagem Sulley com 1,70 de altura, monstro peludo querido da garotada.

A experiência continua em mais ambientes pelo RioMar Recife
Para alegria dos fãs, o RioMar Recife criou interações especiais com os personagens por meio de áudio original de cada um deles produzido exclusivamente para as cancelas e elevadores. Nas principais cancelas de entrada teremos áudio de personagens Mickey, Minnie, Elsa, McQueen e Sulley, que darão a saudação aos visitantes logo na entrada.



Um outro tipo de experiência estará no uso de alguns elevadores temáticos. Eles receberam envelopamento interno e externo e sensores de presença para liberação de mensagens. No percurso de um andar para o outro surge o áudio original de um dos personagens. A concepção desta ativação foi criada pelo Marketing e conteúdos validados pela Disney e Pixar.

Os elevadores temáticos são instagramáveis e surpreenderão seus visitantes. Estão localizados no acesso ao Deck Park, panorâmicos e térreo (próximo à Caixa Econômica).

Tecnologia
Nos cenários instalados há presença de interações digitais, como: game de corrida (cenário Carros); quiz com holografia (cenário Mickey e Minnie); sensores de luz (cenário Frozen), além decontrol shows com sincronização de luzes, música e ritmo que comanda o show da árvore master. Ainda teremos sincronização via MP3 do áudio dos elevadores, com vozes especiais dos dubladores oficiais de cada personagem.

O RioMar Recife ainda terá dois totens interativos digitais, nos quais o público poderá se fotografar sem nenhum contato físico. Os totens possuem sensores de presença e, quando a pessoa movimenta as mãos, surge um timer de 5’’ e a foto é registrada. Na sequência é gerado um QR Code para acesso à imagem. As imagens, após acessadas, são apagadas automaticamente. A ideia é que o público possa compartilhar fotos nas suas redes sociais.Os totensestão distribuídos no cenário principal (Praça de Eventos 1) e na área do Noel (piso L2).



Decoração Externa
Na decoração externa, com projeto também exclusivo assinado pela empresa multinacional Blachére, teremos peças únicas especialmente criadas para o RioMar Recife, a exemplo do selo comemorativo dos 10 anos RioMar. Foram utilizados mais de 280.000 pontos de LED, que podem ser visualizados a grandes distâncias. Ainda na fachada, empenas iluminadas e sinalizadas com personagens das quatro franquias – Mickey e Minnie; Frozen; Carros e Monstros S.A. – reforçam a temática do Natal deste ano. O projeto envolveu um time com mais de 115 pessoas, contemplando Engenharia, Arquitetura, Designers Gráficos, além da Área de Projetos.

Noel ao Vivo
Ainda dentro das atrações do Natal retomaremos a presença do bom velhinho em um cenário ambientado especialmente para receber o público. No mesmo espaço encontra-se também o Lounge PET com cenografia instagramável para pets e seus donos registrarem seus momentos. O espaço está localizado no piso L2, mesmo corredor da loja TokStok.

Natal Solidário – Doações de Brinquedos
Anualmente, o RioMar promove ações solidárias em parceria com o Instituto JCPM. Devido ao sucesso do ano passado e trabalhando no conceito lúdico, o RioMar também lançará uma campanha para doação de brinquedos novos e usados, em bom estado. O cenário especial para doações ficará no mesmo espaço do Noel, no piso L2. O período de doações acontecerá até 24 de dezembro de 2022 e atenderá instituições sociais do entorno.



Elenco
Para traduzir a magia dos 4 (quatro) universos foram contratados 26 atores, os quais terão figurinos criados exclusivamente para este Natal, inspirados em cada universo. Os atores interagirão com o público da chegada à saída dos cenários, entregando para as crianças um gift colecionável para decorar a árvore de Natal. Cada gift é alusivo a um personagem presente na decoração.

Aéreo do Mall
As tradicionais cascatas de LED ocuparão todo o mall, permeando o percurso dos pisos. Estão localizadas nos vãos e extremidades dos corredores, próximos às lojas âncoras. E este ano receberam uma intervenção especial de LED com uma estrela master no topo.

Programação Musical
Durante o mês de novembro e dezembro estão programadas apresentações especiais comorquestras, quartetos musicais e presença de duplas de músicos circulando pelos cenários, trazendo repertório especial de clássicos natalinos. Haverá também apresentações de diversos corais trazendo a emoção para o público. A programação musical acontecerá na Praça de Alimentação (Piso L3).

Presépio
Seguindo a tradição do Natal, teremos nas nossas instalações o presépio em um cenário especial rústico.O lugar, que é muito fotografado todos os anos, está localizado no Piso L4.

Abertura do Natal
A abertura do Natal acontece no dia 4 de novembro a partir das 19h, no estacionamento externo do empreendimento, em um espaço reservado perto da entrada principal, com acesso gratuito. A programação contará com cenas de Natal e interação com o público interpretada por elenco especial de atores profissionais, traduzindo o encantamento do Natal. Na sequência, haverá um concerto natalino executado por mais de 50 músicos integrantes da Orquestra Cidadã, que fará uma apresentação com repertório composto com músicas natalinas, clássicas e regionais. Ao final do evento haverá uma surpresa especial inédita, ainda não revelada pelo empreendimento.



Fotos com personagens
Nos dias 5 e 6 de novembro, o RioMar realizará de forma inédita encontros com osanfitriões do Natal 2022: o Mickey e a Minnie, personagens oficiais vindos do Walt Disney (EUA). Nos encontros, os clientes terão a oportunidade de conhecê-los pessoalmente e registrar fotos memoráveis com eles.

Para participar é simples. O cliente basta acessar o site vivariomarrecife.com.br e selecionar a sessão que deseja participar, depois se cadastra e aguarda a geração de um QRCode. No dia e horário agendado, o cliente se dirigirá ao Espaço Meet&Greet (Piso L2), apresentará o QR Code na recepção do evento e receberá uma pulseira de participação. O atendimento será por vez de chegada.

Ao todo serão 8 (oito) sessões com os personagens, sendo 4 (quatro) por dia, com acesso gratuito. Esta será mais uma ativação especial que o RioMar oferece como presente aos seus clientes pelos 10 anos. Em dezembro, haverá nova agenda de encontro com personagens.



Celebra RioMar
4ª edição deste projeto autoral do shopping, o Celebra RioMar tem circuito de comemorações de Final de Ano. Os restaurantes do RioMar estão preparados para atender a todos com menus especiais para proporcionar uma experiência gastronômica diferenciada.

Em paralelo, o público poderá conferir nas lojas as compras relacionadas a bebidas, itens para ceias, utensílios para casa e decoração, para as presentear ou para as recepções em casa.

Natal de Talentos
A loja Artesanato de Talentos é uma iniciativa social que valoriza o empreendedorismo de artesãos que residem no entorno do RioMar Recife, do Pina e Brasília Teimosa. Anualmente vários produtos natalinos são criados por artesãos e depois comercializados em um espaço compartilhado por todos. A ação é fruto da parceria do Instituto JCPM, RioMar Recife e Instituto Fecomércio. Este ano a loja estará localizada no Piso L2 do RioMar.



SuperApp RioMar Recife
E como praticidade para os clientes no dia a dia, desde busca por lojas, agenda de eventos, pagamento de estacionamento, compras e serviços, o SuperApp é um ótimo aliado. Lançado em setembro deste ano, o SuperApp está disponível para Android e IOS.

Durante suas compras natalinas, seja para consumo pessoal ou para presentear,o RioMar dispõe, além do SuperApp, do seu site repleto de marcas e produtos de diversos segmentos: moda, acessórios, decoração, tecnologia, beleza e perfumaria, utilidades em geral e gastronomia. Nas compras digitais, o cliente também pode escolher a opção “presente”, bem demandada no período de Natal e Ano Novo, praticidade no envio de presentes. Há também opções de cartões de presentes para escolha do cliente.

Outra vantagem é que o cliente poderá fazer várias compras e recebê-las em uma só entrega. Poderá também escolher o local de retirada do produto: delivery, retirada no shopping, lockers ou ainda usar o serviço “Retire Aqui” situado na entrada principal do empreendimento.O frete é grátis na primeira compra ou quando o total comprado for acima de R$ 250,00.

E, ainda falando em conveniência, o RioMar Recife também dispõe do serviço Leva Compras RioMar, um serviço gratuito de conveniência para as compras feitas pelos clientes nas lojas do shopping. O funcionamento é simples. Ao realizar a compra, o cliente poderá escolher entre retirar em uma das modalidades disponíveis abaixo ou receber em casa. As lojas participantes estão sinalizadas. E o cliente pode retirar no shopping (entrada principal, locker ou Drive Thru) ou ainda receber suas sacolas no conforto de sua casa, apenas com o pagamento do frete via SuperApp ou site RioMar Online.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *