AgresteNordesteNotíciasNotícias CorporativasPernambucoPoliticaRaquel Lyra

Raquel Lyra promete construir hospital de câncer no Sertão e descentralizar atendimento em saúde

A candidata do PSDB ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra, cumpriu agenda de campanha em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, nesta quinta-feira (22). Ela prometeu zerar a fila para exames e cirurgias no estado e construir um Hospital de Câncer no Sertão, para descentralizar o atendimento em saúde na rede estadual.

Raquel Lyra foi recebida por apoiadores numa praça do centro de Goiana. Ela caminhou pelas ruas e, no percurso, entrou em lojas e conversou com vendedores e lojistas. A candidata ouviu relatos de moradores sobre as dificuldades da área de saúde.

“Aqui em Goiana, hoje, eu ouvi dois relatos de pessoas distintas. Uma delas disse que conseguiu se curar do câncer, mas que foi muito difícil a via crucis para conseguir o exame e o tratamento. Uma outra infelizmente avançou o câncer de colo de útero para ir para o câncer de osso, porque não houve o exame precoce, não houve o tratamento adequado, e, com isso, já tem uma situação de metástase”, afirmou.



Raquel Lyra afirmou que vai garantir que as pessoas tenham direito a saúde com qualidade, perto dos locais onde elas moram.

“Iremos construir o Hospital do Câncer de Sertão de Pernambuco, iremos fazer descentralização do exame diagnóstico em todas as regiões do nosso estado e, com isso, a saúde mais perto da nossa população. Para que essa história das filas de exame, de cirurgias, de pessoas que morrem sem ter um atendimento adequado vire apenas uma página do passado, da nossa história”, afirmou.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *