Notícias

Programação São João de Caruaru 2013

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
Na noite desta segunda (20), a Prefeitura de Caruaru, Agreste de Pernambuco, divulgou a programação 2013 do São João da capital do forró, que será composta por 200 atrações. O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Zé Queiroz, que estava sob a companhia da primeira dama, da secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, e de vereadores.  Na ocasião, estiveram presentes ainda os homenageados deste ano: Luiz Vieira, Agenor Farias e Liv Morais, filha do cantor Dominguinhos. O evento terá início no dia 1º de junho e seguirá até o dia 29 deste mês.
Durante a divulgação da programação, o prefeito explicou que 80% das atrações deverão ser compostas por artistas do próprio município, a fim de que a valorização das tradições culturais locais seja mantida. Os principais artistas farão shows no palco do Pátio de Eventos Luiz “Lua” Gonzaga.
Dessa forma, o primeiro dia de evento contará com as apresentações de Geraldo Azevedo, Nando Cordel, Valdir Santos e Mastruz com Leite. No dia 2 de junho, a festa ficará por conta de Pinga fogo, Alcymar Monteiro e a banda Solteirões do forró. O dia 7 de junho, por sua vez, contará com a participação de Soxote “A”, Amazan, Sirano e Sirino e Gean Mota. No dia 8 de junho, os shows começarão no período da tarde. Na ocasião, irão se apresentar Aviões do forró, Eliane, Forró dos plays e Caru forró. Já o dia 09 de junho, será composto por diversos shows de artistas caruaruenses, além das apresentações de Targino Gondim, Flávio José e Forró do Muído.
O dia 12 de junho ficará por conta de Limão com Mel, Capital do Sol e Waldones. No dia seguinte, 13, o evento receberá Calango aceso, Caviar com rapadura e Josildo Sá. O dia 15 é um dos mais aguardados pelos fãs da banda Garota Safada. No mesmo dia, apresentam-se Petrúcio Amorim e Gabriel Diniz. No dia 16, subirão ao palco Israel Filho, Gatinha manhosa e Toca do vale.
A quinta-feira (20), por sua vez, é dia de Azulão, Renilda Cardoso e Tribo cordel. No dia seguinte (21), o público presente acompanhará os shows da banda Magníficos, Novinho da Paraíba, Santana e Davi Magnata. Já o dia 22, um dos mais aguardados, será palco da apresentação da paraibana Elba Ramalho, além da baiana Margareth Menezes e de Forró Pegado. O dia 23 ficará por conta de Fagner, Jorge de Altinho, Forró da mídia e Forró da curtição. O tradicional dia do São João (24) receberá as participações de Geraldinho Lins, Beto Hortiz,  e banda Brasas do forró.
O dia 28 de junho, também considerado um dos mais aguardados pelo público, contará com a apresentação do cantor paraibano Zé Ramalho. Sobem ao palco ainda Forró quentão, Fábio Carneirinho e Flávio Leandro. Por fim, o São João 2013 da capital do forró encerra sua programação, no dia 29 de junho, com Luan Santana, Elifas Jr., Benil e Forro das coleguinhas.
Para a realização do São João 2013 do município, cerca de 100 homens estão trabalhando na estrutura do Pátio de Eventos ‘Luiz Lua Gonzaga’. O palco principal, que será em formato retangular e medirá 44 metros de comprimento e 18 metros de altura, privilegiará os foliões que estiveram mais distantes à realização dos shows. Os artistas, por sua vez, estarão mais conectados com o público, já que o palco terá uma passarela de 10 metros de comprimento.
Quanto à tecnologia, telões em Led de 10 metros de comprimento serão disponibilizados aos presentes, a fim de que as imagens das apresentações cheguem aos lugares mais afastados.
Fonte(  Mais Agreste)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *