CaruaruNotícias

PRF realiza leilão de 1.453 veículos recolhidos em Caruaru e Salgueiro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), através da Comissão Regional de Gestão de Pátios e Leilão, realizou o leilão de 1.453 veículos do tipo sucata e conservado, nos dias 13, 14 e 17 de agosto, em Pernambuco. Do total de automóveis alienados, 1.161 foram provenientes da Delegacia de Caruaru, no Agreste, e 292 da Delegacia de Salgueiro, no Sertão do estado.



A realização da licitação proporcionou uma arrecadação de mais de R$ 2,5 milhões, que serão revertidos aos cofres públicos para a quitação de despesas de leilão, de pátio, incluindo guincho e estadia dos veículos apreendidos, bem como de tributos vinculados ao prontuário do antigo proprietário. A sessão pública foi realizada pela internet e conduzida por um leiloeiro oficial, através de uma plataforma virtual. Cerca de 400 pessoas participaram das sessões e ofertaram lances em tempo real.

A operacionalização dos leilões de veículos recolhidos em Caruaru e Salgueiro é consequência da aplicação de medidas administrativas previstas na Lei 9503/9, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Entre os veículos recolhidos, estão alguns avariados, recuperados, acidentados e/ou abandonados, ao longo das rodovias federais sob circunscrição da Superintendência da PRF e em áreas de interesse da União.



Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe uma resposta