Notícias

Presidente da Fundação de Cultura participa de reunião sobre segurança em Recife

No fim da tarde do dia 12, a presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Lúcia Lima, esteve presente em um encontro na capital pernambucana para tratar sobre a segurança dos festejos juninos deste ano. Participaram da reunião o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alexandre Lucena; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Arlis Gadelha Xavier; além do comandante do 4º BPM, tenente-coronel Roberto Galindo; e outras autoridades policiais.

O planejamento para os festejos juninos deste ano foi o tema central do encontro, que trouxe um incremento importante para somar ao São João de Caruaru. É que, a partir agora, assim como ocorreu no carnaval de Recife, um decreto irá regular as ações inerentes à segurança do São João.

O São João respeitará um decreto estadual, cujo objetivo é estabelecer e regular o emprego e ações dos órgãos operativos no que tange ao evento. Também foi criado o Grupo de Trabalho Operação São João 2016. “Essa parceria com os órgãos de segurança é extremamente positiva para a festa, para os forrozeiros e para quem organiza o evento. É fundamental ter o aval dos órgãos de segurança e nos deixa mais tranquilos”, pontuou a presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Lúcia Lima.

Deixe uma resposta