Notícias

Prefeitura de Caruaru reúne protetores da causa animal para entregar prêmio

A noite desta sexta-feira, 27, foi de reconhecimento pelo engajamento e excelente trabalho conduzido pelos protetores de animais. A Prefeitura de Caruaru, através da Gerência de Proteção Animal, prestou homenagem a 80 protetores com a entrega do prêmio  “Caruaru faz a diferença em proteção animal”. Aproximadamente 150 pessoas  estiveram no evento, que foi realizado no auditório do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja), reunindo profissionais veterinários, protetores de animais, simpatizantes da causa, autoridades, representantes da imprensa local e funcionários da GPA.
Para o gerente de proteção animal, Fagner Fernandes, a homenagem simbolizou o reconhecimento da Gerência à luta dos protetores para garantir que cada vez mais animais tenham acesso a uma vida com dignidade. “O bom relacionamento entre a  GPA e os protetores vem beneficiando cada vez mais os seres que motivam nossa luta, os animais. Cada história de superação, recuperação, adoção nos mostra que vale a pena lutar e de que estamos no caminho certo”, pontuou o gerente.
Na oportunidade foram apresentados os números de atendimentos realizados pela gerência durante seus três anos de atuação. Até o momento, 1.194 animais foram recolhidos das ruas e 1.318 foram castrados. Através dos eventos de adoção promovidos pelo órgão, 1.621 animais foram adotados, além de beneficiar 6.541 animais pertencentes a famílias carentes com consulta veterinária. No posto de vacinação que funciona na GPA, 920 vacinas contra cinomose e antirrábica foram aplicadas e 1.600 vermifugações foram feitas.
O vice-prefeito Jorge Gomes participou do encontro e ressaltou a importância do trabalho da GPA e de uma gestão com sensibilidade para cuidar da vida, independente da forma, humana ou animal. “Defendo a inter-relação e partilha entre poder público e sociedade. Pude perceber através deste evento que a união é a base, e essa forma de condução tem nos gerado excelentes resultados. Estou muito feliz”, destacou o vice-prefeito.
Segundo a protetora de animais e professora Ana Maria Barros, a noite não foi apenas de homenagem para os protetores, pois os protetores também reconhecem o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Gerência, sendo o primeiro e único órgão de cuidado  e acolhimento integral de animais do Estado. “Antes, nós protetores tínhamos um trabalho fragmentado, interagíamos através das redes sociais e, às vezes, nos encontrávamos durante o atendimento de nossos animais nas clínicas veterinárias. Agora, somos poder público e protetores em prol de uma só causa: o cuidado e a defesa dos nossos animais”, comemorou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *