CaruaruNotícias

Prefeitura de Caruaru divulga, os vencedores do Prêmio Cultura para Emergir – Reconhecimento Cultural Edmilson do Pífano, na próxima segunda (15)

A Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura (FCC), divulgará, nesta segunda-feira (15), os vencedores do Prêmio Cultura para Emergir – Reconhecimento Cultural Edmilson do Pífano. A lista, com os 155 contemplados, estará publicada no site da Prefeitura de Caruaru: caruaru.pe.gov.br

Concorreram ao prêmio, no âmbito municipal, agentes culturais de qualquer linguagem artístico/cultural, trios de forró, grupos musicais e de dança, quadrilhas juninas, artesãos e batalhões de bacamarteiros, que não foram beneficiados em nenhum outro edital da Lei Aldir Blanc.

Os candidatos passaram por avaliações da comissão de análise, composta por membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Caruaru e servidores da FCC. “A premiação vai de R$ 5 mil a R$ 12 mil, dependendo da categoria. O pagamento será feito mediante a liberação do dinheiro por parte do Governo Federal”, afirmou Hérlon Cavalcante, gerente de Cultura.

O Prêmio Cultura para Emergir – Reconhecimento Cultural Edmilson do Pífano faz parte da Lei Aldir Blanc, direcionado para iniciativas que visam fortalecer e dar visibilidade aos trabalhadores da cultura caruaruense.

Deixe uma resposta