AgresteCaruaruEducaçãoNotíciasPernambuco

Prefeitura de Caruaru disponibiliza link para consulta do recebimento dos precatórios do Fundef

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, disponibilizou o link para a consulta do recebimento dos precatórios do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério). A consulta é feito por meio do CPF e a data de nascimento dos professores.

No Diário Oficial foi publicado o Decreto Nº 144, regulamentando as regras para recebimento. O decreto prevê o prazo de até 60 dias, contados a partir da sua publicação, para realização dos pagamentos. Será delimitado um período de solicitação de contestação, até dia 7 de outubro, caso haja discordância no valor estimado. O servidor deverá apresentar os documentos comprobatórios relacionados ao requerimento no mesmo link de consulta.



Somente após o término do prazo para recursos e as devidas análises documentais, a prefeitura divulgará o valor final para recebimento, por cada profissional.

Tem direito ao precatório do Fundef os profissionais do magistério que trabalharam na Educação Básica da Rede Municipal de Ensino, de 1997 a 2006, como estatutário, celetista ou temporário. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Administração, cerca de 2.534 servidores estão aptos a receber esta verba.



Deixe uma resposta