AgresteCaruaruEducaçãoNotíciasPernambuco

Prefeitura de Caruaru alerta para novo golpe utilizando o nome do prefeito

A prefeitura de Caruaru, Agreste de Pernambuco, está alertando a população para golpes utilizando nome do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB). De acordo com as Secretarias de Administração e Educação, pessoas estão ligando em nome do prefeito e de servidores da prefeitura oferecendo antecipação do pagamento do Fundef e de RPVs (Requisição de Pequeno Valor), mediante o pagamento antecipado de um valor aos possíveis “estelionatários”.

Ainda segundo a prefeitura, os golpistas entram em contato por telefone, apresentam um documento supostamente confeccionado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), informam um valor que a pessoa vai receber e pede um depósito para taxas e honorários visando adiantar o pagamento do Fundef e/ou RPVs.

A prefeitura esclarece que trata-se de um golpe e os profissionais da Educação que terão direito a receber os precatórios do Fundef poderão conferir se terão direito e a data de recebimento, ainda esta semana, por meio de um link que será divulgado nos canais oficiais de comunicação da prefeitura.



Em agosto deste ano, outro golpe foi aplicado usando o nome de Rodrigo Pinheiro. Na época, criminosos solicitavam a participação das pessoas em campanhas de saúde e depósitos de dinheiro.

Qualquer dúvida ou informações, procurar o departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, localizada no Centro Administrativo, na rua professor Lourival Vilanova, bairro Universitário.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *