Notícias

Prefeito lança propostas durante 1º Encontro de Lideranças Rurais

26/03/13

Durante todo o dia de Ontem (25), a Fazenda Normandia, localizada na comunidade do Rafael, contou com a presença de representantes e lideranças rurais de Caruaru.
(FOTOS/INTERNET)
O encontro objetivou a aproximação do poder público com a população rural, através dos seus representantes. Pela manhã, foram apresentadas as opiniões dos representantes que compuseram a mesa. O prefeito José Queiroz aproveitou a oportunidade para reafirmar seu compromisso com a população rural.
Em seguida, foi servido um almoço para todos os participantes. Na retomada das atividades, o secretário de desenvolvimento rural e agricultura familiar, Anselmo Pereira, deu início a formação dos grupos de discussão. Ao todo, foram abordados seis focos: Minha Casa Minha Vida (Rural), Mulheres do Campo, Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, Desenvolvimento Rural, Cinturão Verde e Agricultura Familiar.
Por volta das 15h30, o prefeito José Queiroz, retomou a plenária para ouvir os pontos abordados por cada grupo. De forma objetiva, cada representante leu as considerações dos grupos, que traziam melhorias, necessidades da população e alternativas eficientes para estabelecer o contato entre poder público e zona rural.
Depois de ouvir atentamente cada ponto apresentado, o prefeito José Queiroz apresentou suas considerações. “Precisamos atender essas demandas de forma eficiente, para isso está mais do que provado a necessidade de estruturarmos um conselho de desenvolvimento rural, é necessário que haja uma pessoa ao lado de Anselmo e outra ao lado de Jaime Amorim, para criar este elo. O projeto do Cinturão Verde precisa seguir em frente, a gente tem o direito de sonhar, mas também tem o dever de tentar transformar o sonho em realidade. Vivemos um momento de crise, mas vamos buscar as parcerias que são necessárias”, destacou Queiroz.
Feliz com o resultado do evento, o secretário Anselmo Pereira, agradeceu a participação de todos e reforçou o interesse de auxiliar no processo de desenvolvimento da zona rural. “É um sonho que nós começamos a sonhar juntos e vamos torná-lo realidade”.
FONTE:PREFEITURA DE CARUARU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *