Notícias

Prefeita Raquel Lyra anuncia nova área para retirada de barro no Alto do Moura

Decreto atende a reivindicação antiga dos artesãos, e oito hectares serão desapropriados

A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, anunciou nesta terça-feira (5), uma conquista para os artesãos do Alto Moura: uma nova área de extração do barro. O decreto atende uma reivindicação antiga de quem trabalha com a matéria-prima, e o decreto de Declaração de Utilidade Pública para fins de desapropriação corresponde a oito hectares.




A assinatura do decreto contou com a participação dos proprietários da área.

“Temos a preservação da terra da matéria-prima, do barro, que faz os nossos bonecos, o nosso artesanato, e faz o nome de Caruaru ir daqui para o mundo inteiro. Agradeço aos proprietários que cederam a área para os nossos artesãos garantirem o barro para fazer nossas peças, para girar pelo mundo inteiro”, declarou Raquel Lyra.

“É uma ótima notícia para nossos artesãos do Alto do Moura, para a continuidade da nossa identidade cultural. Um assunto que era debatido em nossas reuniões e, agora, concretizado através do decreto. Vamos juntos continuar nossas políticas culturais para esse trabalho tão importante do nosso município”, pontuou o presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Rubens Júnior.



Deixe uma resposta