Notícias

PRAZERES BARBOSA – ATRIZ CARUARUENSE

A Atriz Prazeres Barbosa nasceu em Caruaru, Pernambuco, em 1949.

Prazeres Barbosa tem um longo e respeitável currículo nos palcos e outros cenários artísticos. É considerada a diva do teatro pernambucano. São participações em 15 filmes e mais de dez espetáculos teatrais, dentre eles “Whisky pra Guiomar”. A atriz também coleciona prêmios nacionais e regionais. A primeira premiação nacional veio com o espetáculo “A Promessa”, em 1989.

Prazeres Barbosa Em Pé Na Cova-2013
(FOTO/REDE GLOBO)

No cinema, Prazeres Barbosa participou dos filmes:

1997 – O Cangaceiro – Aníbal Massaíni.
1997 – O Baile Perfumado – Lírio Ferreira e Paulo Caldas.
2002 – As Três Marias – Aluízio Abranches.
2005 – A Máquina – João Falcão
2004 – Espelho d’Água – Uma Viagem no Rio São Francisco – Almerinda

Depois que fez o filme “A Máquina”, de João Falcão, vieram os convites para fazer o cadastro no banco de artistas da TV Globo, para gravar as duas participações no programa humorístico “A Diarista” e na minissérie “A Pedra do Reino”. Em 2007, foi chamada para compor o elenco, com um personagem fixo, na novela “Duas Caras”, da Rede Globo, interpretando a empregada da atriz Letícia Spiller.

As participações de Prazeres Barbosa são:

A PENA E A LEI – Ariano Suassuna.
SOLTE O BOI NA RUA – Vital Santos.
NÓ DE QUATRO PERNAS – Nazareno Tourinho.
FIEL ESPELHO MEU – Lourdes Ramalho.
NEGRO REI – Didha Pereira e José Ramos.
RECADO DO VERDE – Erenice Lisboa.
A PROMESSA – Luiz Marinho.
AVATAR – Paulo Afonso Grisolli.
A FEIRA – Lourdes Ramalho.
VALSA Nº6 – Nelson Rodrigues.
Whisky para Guiomar – Guiomar

Em 2007, a atriz completou o seu Jubileu de Prata no Teatro. Prazeres Barbosa está construindo seu teatro, com recursos próprios, em Caruaru, Pernambuco.

No ano seguinte, a atriz participou do programa “Por Toda a Minha Vida” que retratou a vida de Chacrinha, onde fez a mãe do apresentador.

Em 2010, Prazeres Barbosa esteve nos filmes “Tropa de Elite 2” e “Chico Xavier”, além de participar do programa especial em comemoração aos 50 anos de carreira de Renato Aragão, “Nosso Querido Trapalhão”, onde fez a mãe do comediante.

Prazeres Barbosa Em Insensato Coração-2011
(FOTO/INTERNET)
A atriz, em 2011, faz parte do elenco da novela “Insensato Coração”, onde interpreta Amélia, a empregada de Theodoro, vivido por Tarcísio Meira. Ao mesmo tempo, apresenta-se com a peça “A Feira”.

No Ano Seguinte (2012) ela fez participações especiais na novela Aquele Beijo e na primeira fase de Avenida Brasil. Também teve uma participação como a Irmã Piedade na série “GABRIELA”. Em breve a veremos em uma participação na série “LOUCO POR ELAS” de João Falcão.

Em 2013 Começa o Ano Com Tudo, Faz Uma Participação Especial Em Pé Na Cova um seriado escrito por Miguel Falabella, Indo No ar No Dia (07/02/13) Sendo a Mãe do “Presunto”, um Rapaz Vestido de Mulher, que Usava Roupas e Acessórios Belíssimos, para a Alegria de Darlene (Marília Pêra). Mas Para a Mãe (Prazeres Barbosa) Ele Nunca Foi Homem Nasceu Mulher. E Até o Fim De 2013 Está Por Vim Vários Trabalhos Para a Atriz Caruaruense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *