Notícias

Pesquisadores da Unicamp atestam que a água ozonizada com hidroxila é 100% eficaz para destruir o coronavírus

Estudo foi feito pela Unicamp avaliou a água gerada por um aparelho que possui uma tecnologia que leva a ozonização da água e a geração de radicais hidroxila na mesma. Altamente reativos, assim como o ozônio, essas duas moléculas conseguiram destruir o covid 19 e o H1N1 em 99,99% em apenas 15 segundos de contato. Vale ressaltar, que além da destruição de vírus tão importantes e comentados atualmente, essa água não traz toxicidade às células do corpo humano e pode ser usada para banhos, lavagem de mãos, assepsia de espaços e vários outros pontos de extrema necessidade nos dias atuais.

Conclui-se então que a infecção para os dois vírus (Coronavírus e Vírus da Influenza/H1N1) foi inibida para o produto água ozonizada e hidroxila gerada pelo aparelho Deep Clean quando aplicado na forma pura e por 15 segundos de contato, com potencial virucida de 24 horas após sair da máquina.

Sobre os ensaios em laboratório

Os ensaios foram realizados em laboratório NB-2 (Biosafety Level 2) seguindo as Recomendações da ANVISA Art. 1 e Art. 3 da IN 04/13 e IN 12/16 (obedecendo as Boas Práticas de Laboratório-BPL), metodologias descritas nas normas (EN14476:2015, ASTM E1053 – 11 e do Instituto Robert Koch – RKI).

Os testes foram realizados em quadruplicata (quatro repetições) biológica. A mistura dos vírus e água ozonizada e hidroxila foi submetida a diferentes diluições e tempos (15 segundo, 1 minuto e 02 horas) e 24 horas. As placas com água ozonizada e hidroxila justamente com os sistemas celulares foram inoculadas a 37 graus C em estufa com 5% de CO2 durante 48 horas por 05 dias e o título dos vírus foi expresso como log10TCID50/ml a partir do método Reed-Muench.

Artigo completo da Dra Jynani Pichara: https://drajynanipichara.com/destruicao-completa-de-covid-19-com-ozonio-como-fazer/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *